A MEGAFERRO REALIZOU O IV ENCONTRO ESTRATÉGICO DE VENDAS
24/01/2018No último sábado, 20 de janeiro, aconteceu o IV Encontro Estratégico de Vendas Megaferro. Realizado no Hotel Esplendor Palace, o evento contou com 25 participantes, coordenado por sócio-diretor Marco Cardoso, e organizado em módulos a fim de avaliar o ano de 2017, corrigir e pontuar as falhas que ocorreram, bem como apresentar um plano de ações, que foi elaborado pelos gerentes, e definir as estratégias para as oportunidades em 2018.
O encontro contou com a participação do executivos Ismael Ferreira e Israel Gusmão, respectivamente, da ArcelorMittal e da Gerdau, que abordaram o mercado e o que as indústrias esperam pra 2018. Participou, também, José Eduardo Gandarela, que é diretor da Unipessoa e coordenador do curso de Administração da Unifacs. Ele palestrou sobre como aproveitar as oportunidades em um mercado de alta competitividade.
De acordo com o palestrante, “quando a gente fala em planejar estrategicamente é de suma importante garantir que as atividades tenham parâmetros definidos, ou seja, alinhar a comunicação, garantir que as atividades também sejam consistentes como DNA da empresa e avaliar a capacidade de alcançar os objetivos e identificar problemas”.
Ederson Viana, gestor de compras, é um dos que estiveram à frente do evento e salientou a importância que este tem para a empresa por ser esta a oportunidade de apresentar o feedback dos diretores em relação ao ano anterior e de saber quais as expectativas e ideias para o novo ano.
“Todo ano convidamos ‘empresas’ de referência no mercado, como também nossos parceiros (fornecedores), para dar uma palavrinha de incentivo e boas práticas aos nossos colaboradores. Já a palestra é um caso a parte, muito envolvente, participativa, dá um animo e uma quebrada na seriedade da palestra”, acrescentou Ederson Viana.
O evento teve seu momento de premiações para privilegiar os melhores de 2017 em gestão e vendas, além de dinâmicas com o intuito de tornar o encontro mais descontraído. Eliete e Marli foram duas vendedoras importantes que estiveram conosco em 2017 e ganharam como melhores no setor de vendas. Além delas, Diogo Flávio Lobo ganhou, pela segunda vez consecutiva, como melhor gestor de vendas.
“Pra mim, representa muito orgulho. É como se eu tivesse nas olimpíadas e ganhasse a medalha de ouro. Fico muito honrado porque a gente não trabalha só pelo que ganha, mas por essa valorização”- salientou Diogo Flávio.
Para o sócio-diretor, “a ideia principal do evento é alinhar o pensamento dos gestores com toda a equipe para saber o que a empresa pensa. Já é o quarto evento que a gente faz e todos têm surtido efeito e tido um resultado muito bom. A gente até pretende fazer semestralmente pra dar uma avaliada sobre como foi o nosso primeiro semestre e traçar novas metas.”